Aguardado por shoppings de todo o Brasil e considerado o Oscar do setor, o Prêmio Abrasce coroou o trabalho do Maringá Park em prol da responsabilidade socioambiental, por meio de dezenas de projetos e iniciativas. É que o shopping ficou em primeiro lugar na categoria Newton Rique de Sustentabilidade, a mais concorrida premiação e que teve a participação de cases de todo o país e empreendimentos de todos os portes. No total, concorriam em todas as categorias quase 300 projetos.
A cerimônia de divulgação dos vencedores aconteceu na última quarta-feira (dia 22), durante o Congresso Internacional de Shopping Centers. Esta é a terceira vez que o Maringá Park recebe o prêmio – as outras duas foram em 2008 e 2016.
O shopping maringaense sagrou-se vencedor com o projeto ‘Um shopping com propósito’, em que concorreu com 40 finalistas. O projeto mostrou as iniciativas sustentáveis ao cumprir todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio de ações como estação de reciclagem, campanhas sociais, apoio à cultura, espaço gratuito para divulgação e arrecadação de recursos pelas entidades, vagas de estacionamento para carro elétrico, gestantes e autistas, além dos trabalhos voluntários da equipe. Este não é o primeiro prêmio que reconhece as iniciativas sustentáveis, isso porque no ano passado o Maringá Park ganhou o selo ouro, do Instituto ACIM, por cumprir os 17 ODS e foi o primeiro shopping brasileiro a aderir ao Pacto Global da ONU, em 2009.
Para a superintendente do Maringá Park, Cláudia Michiura, a conquista do prêmio é resultado de um trabalho que une todos os colaboradores e lojistas em iniciativas que objetivam o relacionamento com os clientes, resultados em vendas, sustentabilidade e ações sociais. “Estamos muito felizes. Temos praticamente todos os nossos espaços locados para as lojas, temos marcas exclusivas, fomos o primeiro shopping da cidade a oferecer vagas para autistas, estação de carregamento para patinete e estação de reciclagem. Tudo isso e mais este prêmio nos enchem de orgulho e nos incentivam a continuar trabalhando em prol dos lojistas, clientes, sustentabilidade e em prol das pessoas”.
LEGENDA: Andrea Toscano, Cláudia Michiura e Carolina Amastha, do Maringá Park