• 10 Jun 2022
  • Shopping

Maringá Park promove exposição de bonecas com looks sustentáveis

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o Maringá Park Shopping Center, em parceria com a Unicesumar, apresentará uma exposição de bonecas Barbie com looks a partir de materiais recicláveis. Será de 13 de junho a 4 de julho, no segundo piso.

As peças foram elaboradas por alunos de Design de Moda com o objetivo de interpretar os conceitos de marcas de luxo. Além disso, as roupas foram criadas em miniatura e com materiais sustentáveis para evitar o desperdício de matéria-prima – o trabalho teve a coordenação da professora Ana Paula Furlan. 

Na exposição, há peças inspiradas em marcas como Hermès, Dior, Yves Saint Laurent e Louis Vuitton. Para cada boneca houve um processo de pesquisa, elaboração de moodboard, que é um painel de referências, e o processo da criação de uma roupa autoral.

O apoio do Maringá Park à iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade. O shopping tem certificação ouro do Selo ODS, do Instituto ACIM, pois cumpre todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!