• 01 Dez 2023
  • Shopping

Atendidos pela Associação Novas Possibilidades Alto Giro expõem pinturas no Maringá Park

Até domingo (3), quem passar pelo Maringá Park pode conferir uma exposição do projeto de pinturas em telas, realizado pela Associação Novas Possibilidades Alto Giro (Anpag), com 33 quadros criados por crianças a partir de oito anos e idosos até 96 anos. A exposição fica no primeiro subsolo e pode ser visitada no mesmo horário de funcionamento do shopping. 
A exposição conta com pinturas de temas livres desenvolvidas em turmas mistas e com alunos da Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas (Wajunkai). Os trabalhos em acrílico sobre tela têm medidas de 40cm x 50cm e de 50cm x 60cm. “Os idosos foram visitar a exposição e ficaram emocionados e orgulhosos do próprio trabalho”, diz a professora de pintura há 30 anos, Maria Tereza Cunha, mineira radicada em Maringá há seis anos, que é arquiteta e especialista em História da Arte Contemporânea.
O projeto de pinturas em telas é uma das frentes de trabalho da Anpag. “Tem o objetivo de ajudar a promover o desenvolvimento das crianças e idosos por meio da arte. É interessante porque os mais novos ajudam os idosos com materiais, na hora do lanche, para andar. É um trabalho que promove também a integração”, diz Maria Tereza.

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!