Primeira loja do Café Cultura na cidade, no Shopping Maringá Park, tem cardápio completo com pedidas gastronômicas e cafés especiais
CURITIBA, 01/02/2022 – A primeira unidade da rede Café Cultura, uma das maiores do Brasil, em Maringá já está funcionando. A loja está localizada no terceiro piso do Shopping Maringá Park (Av. São Paulo, 1099) e foi inaugurada nesta segunda-feira (31/01). Com unidades em Curitiba e Londrina, Maringá é a terceira cidade paranaense a receber uma operação do Café Cultura.
A rede catarinense, criada em 2004, conta com blends exclusivos de cafés da marca, em cinco versões. Elas são apresentadas em pedidas que vão do espresso e filtrado até o hot salted caramel e opções geladas. Um cardápio especial de verão, por exemplo, inclui o Cold Coffee Frutas Vermelhas (com leite vegetal, dose de espresso, framboesa, mirtilo, calda de chocolate e gelo), mostrando a criatividade da marca. Sucos, smoothies, chás e até cerveja de café completam o menu de bebidas.
O Café Cultura tem ainda um extenso cardápio de comidas, com preparos perfeitos para todos os momentos do dia. Os Paninis, sanduíches abertos, estão entre os grandes sucessos da rede pelo Brasil, com sabores variados que passam por Vegano até Salmão com abacate. Croissants, pães e bolos simples também são boas opções, bem como saladas e sopas. Os fãs de doces aproveitam o Brownie, a Torta de maçã com amêndoas e sorvete ou mesmo a Torta de Chocolate cremoso sem glúten, além de pedidas de bolos que mudam com frequência.
Sobre a rede Café Cultura
Um dos grandes destaques do Café Cultura é o formato de trabalho Farm to Cup, ou seja, o cuidado com os grãos de café desde o plantio até a xícara. Toda a cadeia de produção é analisada pelo casal Joshua Steven e Luciana Melo, que fundou a rede catarinense em 2004. A rede conta com produtores parceiros no Espírito Santo e em São Paulo, com grãos 100% arábica de origem controlada, produzidos em altitudes acima dos 1000m, fornecem o café. Após inspeção, os frutos são levados ao Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede para torrefação e elaboração dos blends exclusivos, que chegam às lojas e, também, podem ser comprados online para degustar em casa.
Focada em ampliar seu atendimento, a rede vem crescendo com o sistema de franquias. Foi eleita a quinta maior rede franqueadora de cafeterias do país no Prêmio Melhores Franquias 2021. A loja localizada no Village Mall, no Rio de Janeiro (RJ), foi considerada a melhor do ano na categoria Quiosque de Alimentação do Prêmio Design de Varejo 2021, e a unidade Batel, de Curitiba (PR), foi consagrada com o prêmio de melhor loja em serviço de alimentação de médio porte na mesma premiação.