• 27 Abr 2023
  • Shopping

Maringá Park completa 15 anos

As comemorações pelos 15 anos do Maringá Park terão início nesta quinta-feira (dia 27) com distribuição de brigadeiros e espumantes aos clientes e também bolo e espumante aos lojistas.
A trajetória é coroada de conquistas: o shopping possui entre suas lojas mais de 35% de marcas exclusivas na cidade. Também tem âncoras como Centauro, Renner, Livrarias Curitiba, Riachuelo, Camicado e C&A, além de que 90% das operações são franquias ou lojas de rede. 

No Maringá Park, a taxa de ocupação de lojas é próxima a 100% e o desempenho nas vendas está acima da média do setor - só no ano passado o faturamento cresceu 23%. Com 16 mil metros de área bruta locável, divididos em quatro pisos e mais de cem lojas, o shopping é voltado para famílias e público AB, que representam 86% dos clientes. Mensalmente, recebe, em média, 450 mil pessoas.

Foi o primeiro do Brasil a aderir ao Pacto Global em 2009 e cumpre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conforme atesta o Selo OURO do Instituto ACIM. Também é uma das melhores empresas para trabalhar, segundo o GPTW, e incentiva a cultura. No final do ano passado, o Maringá Park recebeu a maior premiação brasileira do setor, o Prêmio Abrasce na categoria Newton Rique de Sustentabilidade, a mais concorrida do setor, com a participação de cases de todo o país e empreendimentos de todos os portes. Foi a terceira vez que o Maringá Park ganhou o prêmio – as outras foram em 2008 e 2016.

A conquista, entre 45 finalistas, foi devido às iniciativas sustentáveis ao cumprir os 17 ODS, por meio de ações como estação de reciclagem; campanhas sociais; espaço gratuito para entidades diversas; vagas de estacionamento para carro elétrico, gestantes e autistas; além dos trabalhos voluntários da equipe. São projetos alinhados à pauta ESG (social, ambiental e governança).
Também são frequentes as exposições culturais e as feiras de adoção de animais resgatados de maus-tratos pelo município. “Somos um shopping com propósito. Além de sermos um centro de compras e de lazer, queremos ser exemplo e disseminar a sustentabilidade. Essas práticas começaram muito antes da difusão do termo ESG, mas têm ganhado relevância com ações voltadas para um ótimo clima organizacional, além de iniciativas em prol do meio ambiente e sociais”, diz a superintendente Cláudia Michiura.

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!