• 08 Ago 2022
  • Shopping

Exposição no Maringá Park comemora 50 anos da Catedral

Para celebrar os 50 anos da Catedral, o Maringá Park recebe de 8 de agosto a 7 de setembro, no quarto piso, a exposição ‘O Tempo e o Templo’, com fotografias do monumento desde a construção aos dias atuais sob o olhar de diferentes artistas. A exposição tem a curadoria de Hagá Galvão, responsável pelo acervo da Gerência de Patrimônio Histórico (GPH), da prefeitura de Maringá.

Entre os fotógrafos, há trabalhos de Kenji Ueta, que registrou a Catedral desde a construção. A consolidação do monumento arquitetônico como ícone visual da cidade, entre as décadas de 1980 e 1990, poderá ser observada nos trabalhos de Paulo Ricardo, enquanto fotografias recentes são assinadas por Mario Azanha, fotógrafo da Arquidiocese, que ressalta as luzes e cores do edifício. Também estará exposta a imagem que dá nome à exposição, de autoria de Laércio Nickel e premiada no 1º Concurso Maringaense de Fotografias.

A exposição é uma realização da prefeitura de Maringá, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), GPH e Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Sobre a Catedral
Inaugurada em 10 de maio de 1972, a Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória é um marco na paisagem do município e o décimo monumento religioso mais alto do mundo, com 124 metros. O formato cônico foi possível graças à ousadia e determinação do Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Luiz Coelho, e a pedra fundamental foi trazida diretamente do Vaticano. Além disso, a obra foi projetada pelo arquiteto paulistano José Augusto Bellucci, com murais do artista plástico Zanzal Mattar. O mobiliário é assinado pelo arquiteto Manfred Osterroht, e os 16 vitrais situados em volta da nave principal são da autoria de Lorenz Heilmair.

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!