• 26 Mai 2022
  • Shopping

Maringá Park instala ‘Patineo’ para guardar e recarregar patinetes elétricos

Acompanhando a tendência da micromobilidade, o Maringá Park Shopping Center disponibiliza a partir desta semana o “Patineo”, espaço para guardar e recarregar patinetes elétricos. A novidade fica no subsolo do shopping, no G1, ao lado do Espaço Pet. 

O “Patineo” é uma evolução do bicicletário e tem ponto de recarga. Inicialmente, são três vagas para patinetes elétricos. O projeto foi desenvolvido pelas empresas Calaresi Branding e Construtora Just após constatarem, por meio de pesquisa, que apenas um a cada três jovens está tirando carteira de habilitação em Maringá. 

O levantamento foi realizado em setembro do ano passado, com amostragem de mil jovens, e mostra um novo ciclo de mobilidade urbana. Uma das tendências é a micromobilidade, ou seja, o uso de meios de transportes leves como patinetes elétricos e bicicletas, normalmente utilizados para percorrer distâncias curtas.

Além disso, assim como o bicicletário, a instalação do “Patineo” expressa a preocupação e comprometimento do Maringá Park com a sustentabilidade. O shopping tem certificação ouro do Selo ODS, do Instituto ACIM, pois cumpre todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!