• 06 Jul 2023
  • Eventos

No Maringá Park, jornalista Fabio Guillen lança livro sobre poder dos recomeços

Fábio Guillen é jornalista e produz conteúdo sobre amor, vida e relacionamentos para mais de 600 mil seguidores nas redes sociais. Para além do mundo digital, o jornalista reúne agora o conhecimento pessoal e teórico no livro “Eu te amo, mas não te quero mais”, publicado pelo selo Academia da Editora Planeta. Na obra, ele aborda o poder do recomeço pela perspectiva amorosa, além de dissertar sobre autocuidado, valorização da vida e liberdade. O lançamento será nesta sexta-feira (dia 7), às 19h, no Maringá Park.
A obra nasce a partir de uma experiência pessoal do autor. Após o término de uma relação, uma dúvida pairava na mente “O que fazer depois do término?”. Para responder esta pergunta, Fábio decidiu escrever um livro. Mais do que isso, escreveu um manual que, repleto de experiências e histórias compartilhadas, auxilia o leitor a enxergar uma oportunidade de recomeço.  
Imitando a realidade, os capítulos seguem as fases do término. No começo, os textos falam sobre a necessidade de aceitar a dor. No decorrer da leitura, as passagens passam a abordar assuntos sensíveis, como a idealização da pessoa amada e o sentimento de fracasso. Nos capítulos finais, o autor realça a superação, refletindo sobre solitude, libertação e novas chances. 
Além disso, para evidenciar que a dor do término não é individual, Guillen abre espaço para que amigos, conhecidos e desconhecidos compartilhem como encararam o processo. Com histórias de pessoas que levaram meses para superar e outras que terminaram antes do fim do relacionamento, Fabio proporciona identificação ao leitor mostrando as diversas formas de lidar com o fim amoroso. 
Recheado de ilustrações e frases reflexivas, “Eu te amo, mas não te quero mais” mistura o cotidiano com teorias de filósofos e estudiosos do tema, apresentando, assim, um manual essencial para todos que desejam ressignificar o término, entender a dor, os processos e descobrir a força que a no recomeço. 
FICHA TÉCNICA: 
Título: Eu te amo, mas não te quero mais
Autora: Fábio Guillen
ISBN:  978-85-422-2247-0 
160 páginas 
R$ 47.90 
Ilustração da capa: Anderson Junqueira 
Selo Academia | Editora Planeta 
 
SOBRE O AUTOR: 
Fábio Guillen é jornalista, escritor e apresentador. Apaixonado pelo comportamento humano, escreveu sobre o tema para jornais e revistas, mas é nas redes sociais e na televisão que fala diariamente para milhares de pessoas sobre emoções e sentimentos. atualmente cursa psicologia e apresenta o programa tarde na band.
 
SOBRE A EDITORA 
Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!