• 20 Abr 2023
  • Eventos

Maringá Park terá atividades do Dia Mundial da Criatividade

No feriado de Tiradentes (21 de abril) o Maringá Park participará do maior festival colaborativo de criatividade do mundo, que acontece desde 2018 - 21 de abril foi estabelecido pela ONU como o Dia Mundial da Criatividade. O tema deste ano é ‘A Era dos Criadores de Impacto’,com uma série de ações em toda a cidade, todas gratuitas.

No Maringá Park haverá oficina sobre Explorando as fronteiras da Ciência com
criatividade’ das 14 às 22h, com conceitos matemáticos apresentados de forma lúdica e divertida, além de robôs desenvolvidos por alunos e pesquisadores da UEM. No mesmo horário vai acontecer o projeto Capibaja, para incentivar a criatividade e influência no desenvolvimento de projetos inovadores. 

No ‘fazendo acontecer’, das 14h30 às 16h30, o objetivo vai ser realizar uma dinâmica com empreendedorismo. Na atividade ‘além da Imaginação: O Universo Criativo’, das 17 às 19h, crianças e jovens desenvolverão histórias, resolverão quebra-cabeças e jogarão estrategicamente. E quem gosta de programação não poderá perder a oficina das 19h30 às 21h30, que vai ajudar a desenvolver pensamento lógico, resolução de problemas e criatividade.

Para participar, é preciso se inscrever em https://worldcreativityday.com/brazil/maringa/home. Também haverá palestras e workshops na Faculdade Senac, Teatro Reviver Magó e Centro de Eventos Select entre os dias 20 e 22 de abril.

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!