• 15 Out 2021
  • Campanhas

Maringá Park e Hospital do Câncer promovem ação solidária no Outubro Rosa

O Maringá Park promove, neste sábado (dia 16), ação de customização e vendas de camisetas do Outubro Rosa, com o objetivo de arrecadar recursos para a ala do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital do Câncer de Maringá. A ação será no Espaço Colaborativo, no quarto piso do shopping, das 14h às 18h30.

A venda de camiseta acontece desde o ano passado e possibilitou reformas em cinco salas. Porém, graças à parceria com o Maringá Park, este ano conta com uma novidade: a equipe da Invicta, loja de design de acessórios, estará no local para customizar as peças.

A estampa da camiseta foi escolhida por meio de um concurso que a Unicesumar lançou para alunos de Moda à distância de todo o país. A escolhida foi de Nadia Polinarski Adriano de Souza, que desenhou um guarda-chuva, que protege contra o sol e a chuva, sendo indispensável mesmo quando parece inconveniente carregá-lo, para simbolizar a importância do autocuidado como forma de prevenção.

A estampa também foi inspirada na Catedral e apresenta flores de cerejeira, homenageando a comunidade nipônica e reforçando a mensagem de amor e coragem da campanha. Ao todo, foram confeccionadas 800 peças, que já começaram a ser vendidas no espaço do hospital. A ação no shopping finalizará a campanha, com a expectativa de zerar o estoque.

“Muitas empresas compraram mais de 50 camisetas para ajudar o hospital e o Carlinhos Uniformes confeccionou as peças”, completa a diretora institucional organizadora do hospital, Lenira Barbosa.
A ação também é uma oportunidade para divulgar a importância do autoexame, já que a descoberta precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura.

Sobre o Hospital do Câncer
Localizado na avenida Luiz Teixeira Mendes, 1.763, o Hospital do Câncer de Maringá é uma instituição privada com foco na prevenção e tratamento dos diferentes tipos de câncer, atendendo pacientes de convênios, particulares e pelo SUS. O telefone é (44) 3224-8802 e o e-mail é sac@hcdemaringa.com.br

Outubro Rosa 
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Outubro Rosa é um movimento internacional celebrado anualmente para promover a conscientização sobre o câncer de mama, doença que acomete principalmente mulheres e é causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama. De acordo com o instituto, 30% dos casos da doença podem ser evitados com a adoção de hábitos de vida saudáveis, como praticar atividades físicas regularmente e evitar consumir bebidas alcoólicas. Além disso, a maioria dos casos é descoberta pelo autoexame, que detecta nódulos nos seios por meio do toque.

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!