• 25 Out 2022
  • Conteúdo

Selo ouro confirma práticas dos 17 ODS pelo Maringá Park

Pelo segundo ano consecutivo, o Maringá Park recebeu o selo ouro do Instituto ACIM, em parceria do Sebrae, por cumprir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A entrega da certificação foi nesta segunda-feira (dia 24) na abertura do Summit, evento que discute práticas e traz especialistas para discutir ESG (ambiental, social e governança – do inglês Environmental, Social and Governance).

Antes de receber o selo, o shopping participou de treinamento, certificação e auditoria para confirmar o cumprimento das práticas sustentáveis dos ODS – empresas que cumprem de 3 a 16 recebem certificação prata ou bronze.

No ano passado o Maringá Park recebeu o selo, que tem validade de um ano, e agora passou pelo processo de revalidação. Entre os projetos e iniciativas estão estação de reciclagem de vidros, plásticos e outros materiais; ponto de coleta de óleo de cozinha; pontos de recarga de patinete e carros elétricos; arrecadação de donativos para famílias de baixa renda; implantação de programas de conscientização sobre o uso da água para colaboradores e clientes; day off para colaboradores; além de espaço colaborativo para as entidades comercializarem artesanatos, roupas e outros itens. 

“Desenvolvemos projetos voltados para a conscientização de colaboradores, lojistas e clientes, em prol da inclusão, da preservação do meio ambiente, entre outras bandeiras sustentáveis. Temos aprimorado nossas práticas ao longo dos anos desde que fomos o primeiro shopping brasileiro a aderir ao Pacto Global, em 2009”, conta a superintendente Cláudia Michiura. 

Neste ano o Maringá Park também recebeu Ouro no Prêmio Abrasce na categoria Newton Rique de Sustentabilidade, a mais concorrida premiação voltada a shoppings de todo o país.

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!