• 19 Mar 2021
  • Conteúdo

Chás e cafés para refrescar

Dias quentes pedem uma bebida saborosa e refrescante, e por que não apostar em chás e cafés?


O café é uma paixão nacional, mas se engana quem pensa que não há segredos no preparo. Além de métodos diferentes, existem receitas que vão além do conhecido café com leite. Misturar café expresso e tônica, por exemplo, já passou pela sua cabeça? Acredite, é uma das combinações ideais para o verão, garante o barista Hudson Moreira, do Scada Café, do Maringá Park.


Segundo ele, o café gelado começou a ser preparado pelos holandeses no início do século XVII, mas apenas para o transporte, já que na hora de consumir, eles aqueciam a bebida. “Mais tarde foram os japoneses que tiveram a ideia de beber o café gelado, assim como faziam com os chás”, explica Moreira. A ideia se espalhou e, hoje, não faltam receitas deliciosas.


Uma delas é o Espresso Tônica, que leva 50 ml de café espresso, tônica, gelo e raspas de limão. Outra opção é o Café Latte, uma bebida com aroma de avelã, leite gelado, gelo e café espresso. Para quem curte a cremosidade do sorvete, a dica é apostar no Frapê Café que leva sorvete de creme batido com 30 ml de café expresso e finalizado com grãos de Café Blend Scada. Outra opção é o Ice Cappuccino com leite gelado, gelo e cappuccino em pó batidos e finalizado com chantilly e canela.


Mas se você é do time que prefere chá, não tem problema, há opções espetaculares. No quiosque da Moncloa o sucesso do momento é o Sunset Bay, um blend de verão para fazer qualquer tarde de sol mais gostosa. É uma combinação de chá branco, chá-verde, uva, maçã e cenoura, disponível em dois sabores: morango e manga. “É um chá refrescante e delicioso que fica incrível para tomar gelado. Também é uma ótima opção para fazer drinks”, afirma Lucas Bagini, proprietário do quiosque.


Já o Match Fruits é uma infusão alto-astral de cores, que tem a combinação de capim limão, hibisco, laranja, toranja, maçã e morango. É uma opção certeira para momentos festivos e ainda traz benefícios para a saúde. “Pode auxiliar em espasmos digestivos e inchaços, alivia dores de cabeça, combate o estresse e a ansiedade, atua como relaxante do corpo e da mente e ainda auxilia a eliminar o acúmulo de gordura do corpo, equilibra o colesterol, os triglicerídeos e a pressão arterial”, explica. Agora é só escolher a receita e se deliciar.

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!