No dia do Consumo Consciente, celebrado nesta terça-feira, a loja Melissa, do Maringá Park, não tem produtos à venda. A ação também acontece nas mais de 300 lojas e nas Galerias em São Paulo, Londres e Nova York para conscientizar os consumidores sobre iniciativas da jornada sustentável da marca. Também estão sendo disponibilizados pontos para descarte dos pares que estão sem opção de uso, reuso (doação) e troca.
Além das vitrines vazias, todas as lojas estão estampadas com a frase: ‘Pause. Por uma jornada sempre mais sustentável’. A iniciativa, além de endossar os pilares de consumo responsável da marca, tem como objetivo comunicar que o plástico da Melissa pode fechar seu ciclo produtivo por meio de processos de reciclagem. Com os pares acolhidos no dia 15 de outubro, a marca irá, em 2020, produzir um dos clássicos da marca, a Melissa Flox.
A ação faz parte dos três pilares criados pela empresa de calçados e acessórios para sua jornada sustentável: acolhimento dos calçados, educação sobre sustentabilidade e diversidade. O plástico da Melissa é 100% reciclável, vegano, pode ser reutilizado inúmeras vezes e contém material de origem renovável em sua composição.